Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > 2017 > Elaboração de Métricas para Avaliar o Reúso em Objetos de Aprendizagem
Início do conteúdo da página
Publicações

Elaboração de Métricas para Avaliar o Reúso em Objetos de Aprendizagem

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 13h11 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 13h17 | Acessos: 39

Monografia referente ao Trabalho Final de Graduação do curso de Engenharia da Computação da Universidade Federal de Itajubá.

 

A proposta deste trabalho é utilizar métricas que quantifiquem o quanto um objeto de aprendizagem é reutilizável. O reúso possibilita que o OA seja adaptável a diferentes situações. Há diferentes métricas para o desenvolvimento de software, neste trabalho utilizaremos as métricas de software: Método Ponderado por Classe (Weighted Methods per Class - WMC), Árvore de Herança de Profundidade (Depth of Inheritance Tree - DIT), Acoplamento Entre Objetos (Coupling Between Objects - CBO) e Falta de Coesão de Métodos (Lack of Cohesion in Methods - LCOM) para avaliar a reutilização de OA.
O objetivo geral deste trabalho é elaborar métricas para avaliação da reusabilidade em objetos de aprendizagem, tendo como benefício resultados que indiquem quais objetos
de aprendizagem são mais reutilizáveis em relação a outros, utilizando como base métricas usadas para avaliar a reutilização de softwares.

 

ACESSE O ARTIGO COMPLETO EM PDF

Fim do conteúdo da página