Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > 2016 > Análise da acessibilidade de um ambiente virtual de aprendizagem para potencializar a inclusão de alunos com deficiência visual no ensino superior
Início do conteúdo da página
Publicações

Análise da acessibilidade de um ambiente virtual de aprendizagem para potencializar a inclusão de alunos com deficiência visual no ensino superior

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 08h52 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 09h56 | Acessos: 630

Este artigo apresenta resultados iniciais de um projeto que está sendo desenvolvido na UNIFEI. Esse projeto versa sobre a implementação de recursos de acessibilidade no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle utilizado pela UNIFEI.

Para tanto, o projeto tem como principal objetivo possibilitar e garantir a permanência de alunos com Deficiência Visual no ensino superior, em especial na modalidade de Educação a Distância. Desse modo, nesse artigo, apresentaremos o caminhar metodológico adotado para analisar quais recursos de acessibilidade deveriam ser implementados no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. Nossos resultados iniciais demonstraram que para alunos com Deficiência Visual total será necessário implementar recursos que possibilitem, por exemplo, a navegação por teclado; e para alunos com baixa visão torna-se fundamental inserir recursos de alto contraste. 

Artigo completo em PDF

Fim do conteúdo da página