Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > 2016 > Aproximações entre o ensino presencial e a distância na formação de professores de física: um caso a respeito do conteúdo de transposição didática em mecânica
Início do conteúdo da página
Publicações

Aproximações entre o ensino presencial e a distância na formação de professores de física: um caso a respeito do conteúdo de transposição didática em mecânica

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 08h52 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 10h36 | Acessos: 279

Este trabalho apresenta os resultados de uma experiência de aproximação entre os elementos formativos de uma mesma disciplina em dois cursos de Licenciatura em Física oferecidos por uma mesma universidade, um na modalidade presencial e outro na modalidade a distância. A partir de um trabalho de planejamento conjunto dos docentes, foram propostas atividades equivalentes para uma disciplina de Prática de Ensino de Física, visando proporcionar aos licenciandos dos dois cursos a oportunidade de terem formações equivalentes. Aqui são apresentadas as sequências didáticas resultantes dessa experiência de planejamento conjunto e os planos de aula produzidos pelos alunos, em busca de compreender os benefícios de uma aproximação didática entre os processos formativos nas duas modalidades de licenciatura.

Artigo completo em PDF

 

Fim do conteúdo da página