Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas frequentes
Início do conteúdo da página
Perguntas frequentes
Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 11h31 | Última atualização em Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 16h51

 

Sobre o Moodle

O que é Moodle?

O Moodle é uma plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre. É um acrônimo de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (Ambiente Modular de Aprendizagem Dinâmica Orientada a Objetos). Ele foi e continua sendo desenvolvido continuamente por uma comunidade de centenas de programadores em todo o mundo, designers, administradores, professores, que também constituem um grupo de suporte aos usuários, acréscimo de novas funcionalidades, etc., sob a filosofia GNU de software livre.

Uma fundação (www.moodle.org) e uma empresa (www.moodle.com) fornecem, respectivamente, o apoio para o desenvolvimento do software e sua tradução para dezenas de idiomas, e apoio profissional à sua instalação.

Esses sitemas são também chamados de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) ou de Learning Management System (LMS).

O Moodle pode ser instalado em várias plataformas que consigam executar a linguagem php tais como Unix, Linux, Windows, MAC OS. Como base de dados podem ser utilizados MySQL, PostgreSQL, Oracle, Access, Interbase ou ODBC.

A plataforma vem sendo utilizada não só como ambiente de suporte à Educação a Distância, mas também como apoio a cursos presenciais, formação de grupos de estudo, treinamento de professores.

Veja um vídeo explicativo

Como acesso o Moodle do NEaD?

Acesse o endereço do Moodle no site do NEaD: https://nead.unifei.edu.br/moodle

 

Usuários com vínculo com a Unifei

(Professores, servidores e alunos regularmente matrículados)

  • Nome de usuário: CPF (somente números).
    • (Se for estrangeiro, usar o número do passaporte).
  • Senha: Institucional (mesma senha do SIGAA).

 

Usuários externos, sem vínculo com a Unifei

(É preciso realizar cadastrado no Moodle. Você receberá um e-mail com uma senha provisória. No primeiro acesso será solicitado a mudança da senha).

  • Nome de usuário: CPF (somente números).
  • Senha: senha provisória recebida por e-mail.

Como recuperar senha?

Usuários com vínculo com a Unifei

(Professores, servidores e alunos regularmente matrículados)

Para recuperar ou alterar sua senha, a solicitação deve ser feita exclusivamente no SIGAA.

  

Acesse a sessão de dúvidas sobre o SIGAA clicando aqui e em seguida abra a opção: Esqueci minha senha do SIGAA.

Caso não consiga concluir a operação, você deverá entrar em contato com a Central de Serviços da DTI pelo telefone (35) 3629 1080 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A senha é pessoal e intransferível.

 

Usuários externos, sem vínculo com a Unifei

Para recuperar ou alterar sua senha, no Moodle, acesse a opção Esqueceu o seu usuário ou senha? Preencha seu nome de usuário com seu CPF (somente números) ou seu e-mail.

Se sua conta for encontrada no banco de dados, um e-mail será enviado para seu endereço de e-mail, com as instruções sobre como restabelecer seu acesso.

 

Como alterar o e-mail no Moodle?

Para usuários com vínculo com a Unifei -  professores, servidores e alunos regularmente matrículados

A alteração do e-mail deverá ser feita exclusivamente no SIGAA.

Você deverá acessar com seu USUÁRIO e SENHA. No canto direito, clique em 'ALTERAR SENHA'. 

Na tela seguinte, preencha o campo 'E-mail alternativo' com o novo e-mail que será utilizado no Moodle. Em seguida, clique em 'Alterar Dados'. 

 

Usuários externos, sem vínculo com a Unifei

Para alterar sua senha no Moodle, acesse no canto direito seu Perfil. Clique em 'Modificar Perfil'. 

No campo 'Endereço de E-mail' insira o novo e-mail que será utilizado.

Em seguida, clique em 'Atualizar Perfil'.  

 

Como alterar/corrigir nome e sobrenome no Moodle?

Usuários com vínculo com a Unifei

(Professores, servidores e alunos regularmente matrículados)

Caso deseje alterar/corrigir os campos nome e sobrenome no Moodle, estes dados devem ser alterados unicamente entrando em contato com a Central de Serviços da DTI pelo telefone (35) 3629.1080 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto "Alterar dados no SIGAA(LDAP)".

Informe os seguintes dados para confirmação:

  • Nome completo
  • CPF
  • Data de nascimento
  • Nome da mãe
  • Nome e sobrenome que deseje corrigir

Autoinscrição nas disciplinas do Moodle

Se o curso estiver configurado para a autoinscrição, o aluno receberá um e-mail com a CHAVE DE ACESSO e a explicação de como realizar o procedimento.

Assista o vídeo com o procedimento de autoinscrição de alunos em disciplinas no Moodle.

Há uma tarefa para o professor e outra para o aluno.

  • Papel de professor - configuração do ambiente;
  • Papel de aluno - efetivar autoinscrição.

 

Biblioteca Vitual

Como acessar a biblioteca universitária

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) é uma fonte de pesquisa que pode beneficiar os alunos do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Itajubá - NEaD Unifei, contribuindo no processo de ensino-aprendizagem e na obtenção de informações.

O acervo disponibilizado na BVU é o da Biblioteca Mauá, órgão ligado à Reitoria da Unifei, onde livros digitais de alta qualidade podem ser acessados e explorados por todos os alunos interessados e empenhados em aprimorar seu conhecimento.

Há títulos que abordam mais de 40 áreas de conhecimento divididos em Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Educação e Interesses Gerais.

O espaço físico da Biblioteca Mauá está localizado no campus Itajubá da Unifei e estruturado com uma arquitetura moderna, distribuindo espaços amplos e diferentes para os usuários, e com suporte técnico de direção, acervo de periódicos e de livros, laboratório de informática, salão de leitura e espaço para exposições.

Como acessar

Passo 1

  • Solicite o cadastro na Biblioteca Virtual:

    • Pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    • Ou pessoalmente na Secretaria da Biblioteca Mauá

  • Informe o seu Nome Completo, Número de Matrícula e Data de Nascimento

Passo 2

Problemas com o acesso? Entre em contato:

  • Pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Pelo telefone (35) 3629-1124

  • Ou pessoalmente nas Bibliotecas dos Campus Itajubá e Itabira

Endereço:

BIM – Biblioteca Mauá 

Campus Prof. José Rodrigues Seabra

Av. BPS, 1303, bairro Pinheirinho, Itajubá – MG

Cursos do NEaD

Me interessei pelo curso, como fazer cadastro?

Se você se interessa por um dos cursos oferecidos ou em andamento, preencha o formulário abaixo e curta a nossa página no Facebook.

Divulgaremos aqui, no nosso portal, no e-mail registrado no formulário e na página do Facebook, assim que as inscrições para os cursos estiverem abertas.

Faça seu cadastro e receba informações sobre os cursos

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com

Emissão de documentos

Confira AQUI os procedimentos para solicitação de declaração e histórico para alunos matriculados nos anos anteriores de 2017. 

Carteira de Estudante

A UNIFEI não confecciona carteira de estudante para alunos dos cursos a distância.

Você pode solicitar uma carteirinha da UNE - União Nacional de Estudantes com um Atestado de Matricula atualizado, que pode ser emitido conforme orientações abaixo em Atestado de Matrícula, Declaração de Vínculo e Histórico.

Para solicitar a carteirinha da UNE, acesse o link: http://duvidas.documentodoestudante.com.br/hc/pt-br/articles/206728706-Como-solicitar-o-Documento-do-Estudante-

ATENÇÃO: a UNIFEI não tem nenhuma relação com o site citado acima.


Atestado de Matrícula, Declaração de Vínculo e Histórico

Para emitir seus documentos, acessar o SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

Clique em ENTRAR NO SISTEMAno topo, à direita. 

Vai abir a tela conforme imagem abaixo.

Insisra seus dados. 

Usuário: CPF

Senha: é a sua senha institucional (mesma do Moodle). Caso a senha não funcione, entre em contato com o serviço de TI da UNIFEI Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Na tela a seguir, clique em ENSINO, na área superior, à esquerda.   

Agora escolha o serviço que você deseja: 

  • Consultar Notas
  • Emitir Atestado de Matrícula
  • Emitir Histórico 
  • Emitir Declaração de Vínculo
  • Consultar Curso
  • Entre outros

Como solicitar a segunda via do Certificado de Conclusão

O aluno deverá preencher e assinar o requerimento disponível em “Requerimento de Segunda Via de Certificado” e enviar o documento digitalizado para a secretaria do seu curso, conforme abaixo:

  • Secretaria do curso de DI –  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Secretaria do curso de GPP – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

  • Secretaria do curso de GEDUC – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

  • Secretaria do curso de TFPS – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 A expedição da segunda via do certificado assim como a sua entrega seguirá o mesmo cronograma de expedição dos demais certificados, sem exceções.

Como solicitar o desligamento do meu curso?

O aluno deverá preencher, assinar e enviar o requerimento disponível em “Requerimento de cancelamento de matrícula” e enviar o documento digitalizado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Atenção: Após a solicitação de cancelamento de matrícula, o aluno somente retornará ao Curso mediante aprovação em um novo processo seletivo.

Não existe a opção trancamento de curso.

Sou aluno da turma anterior, o que devo fazer para concluir o curso com a turma atual?

1- Acessar o portal acadêmico (portalacademico.unifei.edu.br) e verificar qual a situação no curso e quais são as disciplinas pendentes;

2- Acessar o calendário, para verificar as datas dos principais eventos do curso: início de disciplinas, período de matrícula em disciplinas no portal acadêmico e Encontro Presencial Avaliativo;

3- O Calendário da turma atual poderá ser localizado através da página https://nead.unifei.edu.br/artemis. Na opção “Processos Seletivos Encerrados”, o calendário está localizado na 4ª pasta de arquivos do processo seletivo mais recente referente ao curso.

4- Envie um e-mail à secretária do NEaD (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), manifestando seu interesse em concluir o curso e informando: a) Nome completo; b) Número de sua matricula; c) Disciplinas pendentes a serem cursadas; d) Nome do polo onde deseja concluir o seu curso, dentre os disponíveis na oferta atual.

Solicitação de equivalencia de disciplina nos cursos de especialização

1 - Solicitar o seu histórico escolar à Secretaria do NEaD (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para verificação das disciplinas em que foi aprovado para incluí-las no requerimento de solicitação de equivalência. Atentar para o período e ano que as disciplinas foram cursadas e respectiva carga horária.

2 - Preencher e assinar o requerimento disponível em "Solicitação de equivalência de disciplinas", preenchendo completamente a tabela do requerimento. Acrescente linhas à tabela caso seja necessário. 

3 - Digitalizar e encaminhar o requerimento para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título "Solicitação de equivalência".

Procedimento para solicitação de cursos

Atenção Professores da UNIFEI

Visando otimizar o processo de solicitação de cursos no NEaD, os pedidos devem ser feitos exclusivamente através do Sistema Artemis.

Siga os passos abaixo:

1) Ler a Proposta da Resolução atualmente em discussão. Clique aqui.

2) Efetuar seu cadastro no Artemis e no primeiro acesso preencha pelo menos os dados em "Meu Perfil >> Meu dados pessoais, página 1/12". Ou seja, não é necessário que o professor preencha as demais páginas do sistema.

OBS: Pode parecer, numa primeira análise, que estamos lhe pedindo dados “desnecessários”, no entanto, é importante que fique claro: (a) o sistema Artemis foi criado para um uso mais amplo, que inclui todos os processos seletivos do NEaD-UNIFEI e, por esse motivo, pressupõe a entrada de informações como titulo de eleitor e outros documentos; (b) o cadastro será realizado uma única vez e, a cada semestre, quando você fizer novo pedido de curso/disciplina, deverá seguir apenas os passos seguintes.

3) Em seguida o professor(a) na página principal deve acessar "opções do professor >> Pedido de curso/disciplina" e preencher o formulário.

  opcao professoropcao professor

 Caso o professor(a) não possua a opção "Pedido de curso/disciplina", deve encaminhar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando:

  • Nome completo

  • CPF

  • Ramal

  • Instituto onde está lotado

Observação: A pessoa que solicita o curso no Artemis, esta será  o coordenador do curso no Moodle.

4) Em seguida anexar junto ao pedido de curso/disciplina no Artemis, o Plano de Ensino da disciplina preenchido.

O prazo para verificação dos dados enviados e aprovação do curso é de 5 dias úteis.

O NEaD-UNIFEI, só hospeda cursos oficiais da instituição.

Como faço para incluir alunos ingressantes em meu curso no Moodle?

Primeiramente é necessário que o aluno faça o seu Autocadastro no SIGAA, acessando o link seguindo as orientações do tutorial

Após esse procedimento do aluno o professor tem duas opções:

1 - Inscrição manual feito pelo próprio Professor

2 - Autoinscrição de alunos em disciplinas no moodle

SIGAA

O que é o SIGAA?

É o Sistema Acadêmico da Unifei onde o aluno realiza as matrículas em disciplinas e consulta suas notas nas disciplinas.

É o ambiente onde são lançadas informações de monografia, status de cursando, formado ou desligadom e de onde são retiradas declarações e históricos. É o sistema onde consta a vida acadêmica do aluno.

Acesse o SIGAA.

SIGAA tela inicial okSIGAA tela inicial ok

Como realizar cadastro no SIGAA?

Depois de acessar o endereço SIGAA,  escolha a opção SIGGA (como na imagem abaixo) e clique em "Cadastre-se"

sigaa cadastro 1sigaa cadastro 1

Preencha o formulário com os mesmos dados informados no processo seletivo.

sigaa cadastro 2sigaa cadastro 2

  1. Matrícula: é o número de matrícula na UNIFEI que está na declaração de matrícula;

  2. Nível: Selecione o nível, lembrando que LatoSensu é a Especialização (Caso seja estrangeiro, marcar a opção ‘A pessoa é estrangeira e não possui CPF’ (os campos CPF e RG serão omitidos) e informar o número do passaporte);

  3. CPF: digite apenas os números;

  4. Nome: digite conforme foi foi informado na inscrição do processo seletivo;

  5. RG:digite conforme foi informado na inscrição do processo seletivo;

  6. Data de nascimento:digite conforme foi informado na inscrição do processo seletivo, formato DD/MM/AAAA;

  7. Email:digite o e-mail informado na inscrição do processo seletivo;

  8. Ano/Semestre Inicial:digite ano e semestre de início do curso;

  9. Login:digite somente os números do seu CPF;

  10. Senha:digite a senha (deverá ter pelo menos 10 dígitos + pelo menos uma letra maiúscula + pelo menos uma letra minúscula + pelo menos um caractere especial);

  11. Confirmar Senha:digite novamente a senha.

Caso não consiga concluir a operação, você deverá entrar em contato com a Central de Serviços da DTI pelo do telefone (35) 3629.1080 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

A senha é pessoal e intransferível.

Esqueci a senha do SIGAA. O que fazer?

Acesse o SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), e na tela inicial acesse o link ‘Esqueceu a Senha? Clique aqui para recuperá-la’.

sigga esqueceu senha1sigga esqueceu senha1

Para recuperar sua senha, preencha os campos. Um e-mail será enviado solicitando a confirmação da recuperação da senha.

Login: CPF (somente números).

E-mail cadastrado no sistema.

Imagem: sequência de números.

sigga esqueceu senha2sigga esqueceu senha2

Um e-mail será enviado solicitando a confirmação da recuperação da senha.  

 

Acesse o e-mail cadastrado e siga as instruções necessárias para alterar sua senha.

sigga esqueceu senha3sigga esqueceu senha3

A nova senha deverá ter pelo menos 10 dígitos + pelo menos uma letra maiúscula + pelo menos uma letra minúscula + pelo menos um caractere especial.

sigga esqueceu senha4sigga esqueceu senha4

 

sigga esqueceu senha5sigga esqueceu senha5

Caso não consiga concluir a operação, você deverá entrar em contato com a Central de Serviços da DTI pelo do telefone (35) 3629.1080 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A senha é pessoal e intransferível.

Como realizo inscrições nos processos seletivos lato sensu?

Acesse a parte pública do sistema "SIGAA >> Pós-Graduação >> Lato Sensu >>Processos Seletivos".

sigaa inscricao fluxosigaa inscricao fluxo

sigaa inscricao 1sigaa inscricao 1

A seguir, atente para as instruções que estão disponíveis na página. Na coluna "Período de Inscrições", somente os processos seletivos marcados na cor verde estão em aberto. Acesse o processo seletivo que deseja realizar sua inscrição.

sigaa inscricao 2sigaa inscricao 2

Os dados do processo seletivo selecionado estão disponibilizados, bem como as informações complementares nos campos "Descrição e Orientações aos Candidatos" e "Orientações aos Inscritos".

Antes de efetuar sua inscrição, acesse e leia atentamente o Edital do Processo e o Manual do Candidato. 

Após a leitura, acesse a opção "Clique AQUI para inscrever-se!"

sigaa inscricao 3sigaa inscricao 3

Informe todos os dados corretamente no Formulário de Inscrição.

Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos de informações incorretas.

 sigaa inscricao 4sigaa inscricao 4

Após conferir os dados preenchidos, clique em "Confirmar inscrição".

sigaa inscricao 5sigaa inscricao 5

Na etapa a seguir, será disponibilizado o seu comprovante de inscrição. Lembre de imprimir ou salvar seu comprovante.

sigaa inscricao 6sigaa inscricao 6

De posse do seu comprovante de inscrição, a última etapa é a geração e o pagamento do boleto da Guia de Recolhimento da União (GRU). As instruções estão disponíveis no Manual do Candidato.

O pagamento da GRU deve ser feita exclusivamente no Banco do Brasil.

Lembre de acompanhar a confirmação do seu pagamento da GRU aqui no site, atente-se aos prazos.

Como verifico minha inscrições realizadas em Processos Seletivos Lato Sensu?

Acesse a parte pública do sistema "SIGAA >> Pós-Graduação >> Lato Sensu >>Processos Seletivos".

sigaa consulta inscricoessigaa consulta inscricoes

Na tela seguinte informar seu CPF e clicar em buscar.

sigaa consulta inscricoessigaa consulta inscricoes

Se a pessoa é estrangeira, não possuir CPF, marcar a opção "A pessoa é estrangeira e não possui CPF" e informar o número do passaporte conforme foi registrado na inscrição.

sigaa estrangeirosigaa estrangeiro

 No passo seguinte, é possível verificar o status da inscrição, "Visualizar Comprovante" de inscrição ou "Visualizar Questionário" que foi preenchido.

sigga comprovante inscricao questionariosigga comprovante inscricao questionario

Emissão de documentos

Confira AQUI os procedimentos para solicitação de declaração e histórico para alunos matriculados nos anos anteriores de 2017. 

Carteira de Estudante

A UNIFEI não confecciona carteira de estudante para alunos dos cursos a distância.

Você pode solicitar uma carteirinha da UNE - União Nacional de Estudantes com um Atestado de Matricula atualizado, que pode ser emitido conforme orientações abaixo em Atestado de Matrícula, Declaração de Vínculo e Histórico.

Para solicitar a carteirinha da UNE, acesse o link: http://duvidas.documentodoestudante.com.br/hc/pt-br/articles/206728706-Como-solicitar-o-Documento-do-Estudante-

ATENÇÃO: a UNIFEI não tem nenhuma relação com o site citado acima.


Atestado de Matrícula, Declaração de Vínculo e Histórico

Para emitir seus documentos, acessar o SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

Clique em ENTRAR NO SISTEMAno topo, à direita. 

Vai abir a tela conforme imagem abaixo.

Insisra seus dados. 

Usuário: CPF

Senha: é a sua senha institucional (mesma do Moodle). Caso a senha não funcione, entre em contato com o serviço de TI da UNIFEI Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Na tela a seguir, clique em ENSINO, na área superior, à esquerda.   

Agora escolha o serviço que você deseja: 

  • Consultar Notas
  • Emitir Atestado de Matrícula
  • Emitir Histórico 
  • Emitir Declaração de Vínculo
  • Consultar Curso
  • Entre outros

Como solicitar a segunda via do Certificado de Conclusão

O aluno deverá preencher e assinar o requerimento disponível em “Requerimento de Segunda Via de Certificado” e enviar o documento digitalizado para a secretaria do seu curso, conforme abaixo:

  • Secretaria do curso de DI –  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Secretaria do curso de GPP – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

  • Secretaria do curso de GEDUC – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

  • Secretaria do curso de TFPS – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 A expedição da segunda via do certificado assim como a sua entrega seguirá o mesmo cronograma de expedição dos demais certificados, sem exceções.

Atividades e Encontros Presenciais

Quando ocorrem os Encontros Presenciais Avaliativos?

As datas das atividades presenciais são preestabelecidas em calendário disponível no edital do curso. O aluno deve ficar atento às datas para se programar com antecedência.

O que fazer quando perder um Encontro Presencial Avaliativo?

O aluno que não comparecer ao Encontro Presencial Avaliativo deverá enviar à coordenação do seu curso, um Comprovante de Impedimento (declaração de trabalho ou atestado médico) que justifique a sua ausência. Somente com a justificativa o aluno terá direito a participar de um  Encontro de Reposição.

Como acontecem os Encontros de Reposição?

Para o aluno que justificou sua ausência, há os Encontros Presenciais Avaliativos de Reposição. Eles são realizados na Unifei - Campus de Itajubá, de acordo com o determinado pela coordenação de cada curso.

Quando acontecem os Encontros de Reposição?

O aluno deve verificar com a coordenação do curso essa data. Geralmente o Encontro de Reposição ocorre no prazo de uma semana a 15 dias após ao Encontro Presencial Avaliativo e sempre são realizados em dias de semana.

ATENÇÃO: O aluno que não participar do Encontro de Reposição será reprovado na disciplina.

O que acontece se o aluno não participar do  Encontro Presencial Avaliativo?

Ele será reprovado.

De acordo com a legislação vigente (Artigo 7° do Decreto n° 2494 de 10 de fevereiro de 1998; Parágrafo 2° do inciso II do art. 4° Decreto n° 5622 de 19 de dezembro de 2005) o peso da atividade presencial é maior que o peso das atividades a distância. Ou seja, os resultados dos exames presenciais devem prevalecer sobre os resultados obtidos em avaliações a distância.

Onde posso me hospedar para as aulas presenciais?

Fonte: dados retirados do site da Prefeitura de Itajubá em novembro de 2017: http://www.itajuba.mg.gov.br/cidade/hospedagem.php 

Categoria Turismo

Bahiti Hotel
Rua Dona Maria Carneiro, nº 219, Boa Vista - 3623-5339
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.bahiti.com.br

Hotel Amantikir 
Rua Dona Maria Carneiro, 241 - Boa Vista - 3622-5252
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http://www.hoteisitajuba.com.br

Hotel Bramig 
Rua Dona Maria Carneiro, 76 / Boa Vista/ 3623-5252
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http://www.hoteisitajuba.com.br

Hotel Coroados
Rua São Judas Tadeu, 555 – BPS - 3622-1977
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hotelcoroados.bpstur.com.br

Hotel Embaixador 
Rua Cel. Renó, 247 - Centro - 35 3622-4646
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hotelembaixador.com.br

Itajubá Flat
Rua Antônio Correa Cardoso, n° 96, Varginha - 3622-2210
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.itajubaflat.com.br

Poeta Flat Hotel
Rua Padre Marçal Ribeiro, 225, Centro - 3622-9598
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http://www.hotelpoetaflat.com.br

RR Palace Hotel
Rua José Gomes Bustamante, 10 - Morro Chic - 3623-4500
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
http://www.rrpalacehotel.com.br

Categoria Econômico

Hotel A Modelar
Av. Pres Tancredo Almeida Neves, 558 - São Judas Tadeu - 3623-1233/1466/1566
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Hotel Centenário
Rua Coronel Rennó, 117/ Centro/ 3622-1146/3622-1866
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Hotel de Trânsito 4º BEComb
Praça Duque de Caxias, s/n Varginha - 3622-0511 R239

Hotel Oriente
Rua Miguel Braga, 195 - Boa Vista - 3623-5317
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hoteloriente.com.br

Hotel Senzala
Rua José Verano da Silva, 325 - Cruzeiro - 3621-3267
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hotelsenzala.com.br

Novo Hotel
Praça Dr. José Braz, 81 - Morro Chic - 3623-5422

Real Hotel
Av. Pres Tancredo Almeida Neves, 479 - São Judas Tadeu - 3623-1422

Se tiver outras dúvidas, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página