Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos da região destaques na 14ª OBMEP recebem premiação
Início do conteúdo da página

Alunos da região destaques na 14ª OBMEP recebem premiação

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 09h26 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 10h14

Alguns dos alunos premiadosAlguns dos alunos premiados

Aconteceu nas instalações da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), no prédio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), a cerimônia de premiação dos alunos pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Itajubá (SER) e destaques na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), referente a 2018.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, desde 2005, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O evento aconteceu no dia 6 de maio, quando 44 alunos foram condecorados com medalhas de ouro, prata e bronze, além das menções honrosas. O destaque ficou com a cidade de Conceição dos Ouros, que teve dois alunos premiados com a medalha de ouro. Na presença do coordenador regional da OBMEP, Sandro Rodrigues Mazorche, eles receberam a premiação ao lado de familiares e amigos. “Essa premiação é o reconhecimento do trabalho dos professores e dos alunos. É a valorização de todo o tempo de trabalho nas escolas”, comentou Sandro. Ele explicou ainda que a Olimpíada permite aos alunos medalhistas obterem bolsas estudo e de iniciação científica. “E o aquele que resolver seguir a carreira pode ganhar bolsa de Mestrado”, completou.

Ele disse ainda que, dentro do cenário nacional e de Minas Gerais, esta Superintendência sempre teve um destaque positivo ao longo dos anos, com muitas medalhas. “E Conceição dos Ouros mercê nossos aplausos, são os únicos ouros da regional”, destacou.

A coordenadora da OBMEP Regional Itajubá, Priscilha Vilas Bôas, que é diretora de pessoal da SER, parabenizou ainda os familiares dos alunos, pelo incentivo a acompanhamento. “Estimular o estudo é garantir um futuro de qualidade. Parabéns a todos envolvidos”.  

O coordenador do curso de Matemática da Unifei, Rick Antonio Rischter, esteve presente também e se animou em ver um ex-aluno entre os professores que preparam os medalhistas. “É o fruto do nosso trabalho. Fico feliz de ver o resultado. As portas da Unifei estão abertas a todos vocês”, declarou Rick, que apresentou mais detalhes do curso aos convidados.

A realização do evento na Unifei, para Sandro, tem um significado diferenciado. “Valoriza muito. É um estímulo ao sonho deles, até porque o campus é muito bonito”. Segundo ele, a premiação nacional vai acontecer em Salvador/BA. Ao todo, mais de 19 milhões de jovens participaram e cerca de 55 mil foram premiados.

Acesse AQUI a listagem completa dos alunos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página