Página inicial > Notícias > Unifei presente no MoodleMoot 2019

Unifei presente no MoodleMoot 2019

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 14h25 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 09h01

Equipe Unifei no MoodleMoot 2019 com o palestrante Daniel NeisEquipe Unifei no MoodleMoot 2019 com o palestrante Daniel Neis

Servidores e contratados da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) estiveram presentes na 19ª edição do MoodleMoot Brasil. O evento é uma conferência realizada em vários países do mundo, dedicada aos usuários, desenvolvedores e administradores do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle,  e aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, na Universidade Mackenzie, em São Paulo.

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Unifei e o Instituto de Engenharia de Produção e Administração (IEPG) utilizam esta plataforma para a oferta de cursos a distância. O coordenador do NEaD Unifei, Cláudio de Sá, esteve acompanhado do técnico em Assuntos Educacionais, Douglas Kistmann; do analista em T.I, José Renato Milanez e dos funcionários da UAB/Unifei, Adriana Candal, Daysemara Trindade, Luciana Mendonça e Maria Paula Feichas (designers instrucionais e analista de conteúdo). Pelo IEPG estavam os servidores Leandro Lopes e Fabienne Ferreira.

Durante a abertura do evento, que contou com cerca de 300 pessoas, foram apresentadas as novidades da plataforma, já na versão 3.7. Na sequência da programação teve palestras e minicursos, com temas diversos, entre eles: ‘Detecção e prevenção do Plágio em ambiente Moodle’; ‘O futuro da educação a distância. Uma proposta Heutagógica integrada as 10 habilidades segundo o Fórum Econômico Mundial’; ‘Monitoramento do Moodle com plugin Badiu MReport’; ‘Gamicando seu curso com Ranking e Level Up!’; ‘H5P para Iniciantes: Construindo conteúdo digital interativo para o Ambiente Moodle’; ‘Acessibilidade: você sabe o quanto seus cursos são acessíveis?’; ‘Construções de micromundos e ações pervasivas no Moodle’; ‘Moodle: um bom parceiro para Sala de Aula Invertida’; ‘MOOCs e NOOCs’, entre outros.

O Moodle é a plataforma virtual mais usada no Brasil e no mundo.

Palestra de abertura com Daniel NeisPalestra de abertura com Daniel Neis

Uma das palestras ofertadasUma das palestras ofertadas