Página inicial > Notícias > NEaD Unifei promove aula inaugural do curso de Física a distância

NEaD Unifei promove aula inaugural do curso de Física a distância

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 14h28 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 13h22

Em São José dos Campos(SP)Em São José dos Campos(SP)

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), por meio do Instituto de Física e Química (IFQ) e do Núcleo de Educação a Distância (NeaD), realizou no dia 9 de março, a aula inaugural da 11ª turma do curso de graduação em Licenciatura em Física, na modalidade a distância.

Ao todo, 145 alunos foram recepcionados em cinco Polos de Apoio Presencial localizados nas cidades de São José dos Campos/SP, Alterosa/MG, Boa Esperança/MG, Cambuí/MG e Itamonte/MG. O curso é oferecido no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), totalmente gratuito, com duração de quatro anos. “Ficamos felizes em ver as salas cheias e desejamos aos novos alunos da Unifei. muita prosperidade nesse curso”, comentou a coordenadora UAB/Unifei, Juliana Furlani, que esteve presente no Polo de São José dos Campos.
Durante a primeira aula, os alunos receberam orientações sobre a Universidade e sobre o curso. Eles também receberam um Kit NEaD. A coordenação do curso de Licenciatura em Física é do professor Dr. Adhimar Flávio Oliveira.

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa do Ministério da Educação, criado em 2005, tendo como base o aprimoramento da educação a distância, visando expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior. Para isso, o sistema tem como base fortes parcerias entre as esferas federais, estaduais e municipais do governo. Os Polos de Apoio Presencial são as unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados pelo Sistema UAB. São mantidos por municípios ou governos de Estado, oferecendo a infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos a distância.

Sobre a matrícula

A matrícula será realizada durante esta semana. Cada aluno receberá seu número de matrícula no e-mail cadastrado e posteriormente deverão realizar o cadastro discente no Sistema SIGAA da Unifei, que pode ser acessado AQUI. Em seguida, serão cadastrados no ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

Em Alterosa (MG)Em Alterosa (MG)

Em Boa Esperança (MG)Em Boa Esperança (MG)

Aluno recebe o Kit NEaD durante a aula inaugural em Cambuí (MG)Aluno recebe o Kit NEaD durante a aula inaugural em Cambuí (MG)

Em Cambuí (MG)Em Cambuí (MG)