Página inicial > Notícias > Unifei não tem previsão para início dos cursos a distância de pós-graduação

Unifei não tem previsão para início dos cursos a distância de pós-graduação

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 15h34 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 13h22

Prédio do NEaD Unifei, em ItajubáPrédio do NEaD Unifei, em Itajubá

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), informa aos interessados que não há previsão para o início dos cursos de pós-graduação, ofertados na modalidade a distância.

De acordo com Edital 05/2018 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Unifei foi autorizada a abrir 750 vagas no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), em novembro passado. Essas vagas foram distribuídas em cinco cursos, sendo um de graduação (Física) e outros quatro de pós-graduação (Gestão de Pessoas, Design Instrucional para EaD Virtual, Gestão Educacional e Tecnologias, Formação de Professores e Sociedade). Porém, de acordo com a coordenadora da UAB/Unifei, Juliana Furlani, somente o curso de Física teve início no primeiro semestre de 2019. “Houve uma readequação interna de prazos e apresentação de documentos, além de novos processos seletivos para coordenação de cursos. Isso afetou nosso planejamento para início das novas turmas de pós-graduação”, explicou Juliana.

O NEaD Unifei atua há 18 anos com a educação a distância, ofertando cursos gratuitamente. As especializações são ofertadas na plataforma Moodle, o ambiente virtual de aprendizagem mais usado no mundo, e podem ser concluídas no tempo médio 18 meses.

Informações serão divulgadas periodicamente no site do NEaD Unifei e nas redes sociais