Página inicial > Notícias > Coordenadora da UAB/Unifei visita Cead da UFJF

Coordenadora da UAB/Unifei visita Cead da UFJF

Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 17h00 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 13h27

Juliana (esq) foi recebida pelo diretor, José Paulo Abdalla, e pela responsável pela produção de material, Liliane FariaJuliana (esq) foi recebida pelo diretor, José Paulo Abdalla, e pela responsável pela produção de material, Liliane Faria

Com a proposta de conhecer as estruturas físicas e compartilhar experiências administrativas entre as instituições, a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), professora Juliana Furlani, esteve no dia 1ª de agosto em uma visita técnica nas instalações do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Recebida pelo diretor do Cead/UFJF, professor José Paulo Abdalla, e pela responsável do Setor de Produção de Material Didático, Liliane Faria, a representante da Unifei conheceu mais detalhes da gestão e das atividades realizadas. “Conhecer outras instituições que oferecem o mesmo serviço que nós e poder aprender o que há de novo, ou diferente, é o principal objetivo de nossa visita. Essa troca de experiências entre as universidades federais e, em especial, no setor da educação a distância, deveriam ser frequentes e estimulados”, analisa Juliana, que também conversou com o coordenador administrativo do Cead/UFJF, Ismael Silveira. De acordo com ela, as duas universidades utilizam o Moodle como plataforma do ambiente virtual de aprendizagem.

Na companhia da analista de conteúdo do NEaD Unifei, Maria Paula Feichas, elas visitaram a sala de produção de conteúdo - composta por jornalistas, designers, analistas de sistema e suporte técnico, a sala laboratório e também o estúdio de gravação das videoaulas. “O NEaD Unifei está reformulando o estúdio para melhor atender os professores e tutores. Foi de grande valia essa visita”, finaliza a coordenadora da UAB Unifei.

Veja fotos clicando AQUI.

O estúdio de gravação de videoaulas foi um dos locais visitadosO estúdio de gravação de videoaulas foi um dos locais visitados