Página inicial > Notícias > NEaD Unifei se destaca no apoio ao projeto TeSLA

NEaD Unifei se destaca no apoio ao projeto TeSLA

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 09h08 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 13h52

A parceria da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) com a The Open University UK (Inglaterra) foi sucesso de participação no projeto TeSLA. Desenvolvido para criar tecnologias de autenticação da identidade, o projeto TeSLA, que é europeu, vai permitir avaliações através da escrita em diversos contextos e locais.

Sob supervisão da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NEaD Unifei), Cláudia da Matta, a equipe da Unifei conseguiu mais de 260 colaboradores voluntários no questionário exigido no projeto. “A proposta foi enviar textos de autorias próprias em uma plataforma virtual. Com este banco de dados, eles vão finalizar e testar o sistema que oferece tecnologias de autenticação da identidade e de suporte à verificação de autoria”, explicou Cláudia.

Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, a Open University premiou o NEaD Unifei com um Kindle Alexa e uma Câmera 360 virtual. “A todos, o nosso muito obrigado”, finalizou a responsável. Em todo o país foram 656 participantes (veja gráfico abaixo). Todos participantes receberam Certificado de Participação.

Se quiser conhecer mais sobre o Projeto TeSLA, veja este VIDEO.

Se você já enviou seu texto, confira se seu nome está NESTA LISTA (atualizada em 2 de julho).