Página inicial > Notícias > Aberto edital de ‘Programa de Estágio Docência em EaD’ do NEaD Unifei

Aberto edital de ‘Programa de Estágio Docência em EaD’ do NEaD Unifei

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 11h21 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 11h28

Alunos de pós-graduação podem se inscrever no ‘Programa de Estágio Docência em EaD 2018’ (2º Semestre) até o dia 22 de junho. O edital foi publicado no dia 4, pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Itajubá (NEaD Unifei).

Esta é uma oportunidade para os interessados aprimorarem a formação pedagógica e vivenciarem o Estágio Docência em disciplinas a distância ou semipresenciais da Unifei.

É preciso atenção nas etapas e datas do processo de seleção, que estão divididas em cinco momentos:

1ª etapa - cadastramento de disciplinas pelos professores da Unifei: até dia 12 de junho de 2018.

2º etapa - inscrição dos alunos de pós-graduação: de 14 de junho a 22 de junho de 2018.

3ª etapa - realização de curso on-line pelos alunos sobre Formação Básica em EaD: 25 de junho a 16 de julho de 2018.

4ª etapa - realização do estágio no ambiente virtual Moodle: de 1º de agosto a 7 de dezembro de 2018.

5ª etapa - elaboração e entrega de Relatório de Atividades: 8 a 28 de dezembro de 2018

A coordenadora pedagógica do NEaD Unifei, Alessandra Rodrigues, comentou a importância do Programa de Estágio Docência em EaD. “A proposta é dar aos alunos a experiência no ambiente virtual de aprendizagem e mostrar a eles a realidade da educação a distância, tão importante nos dias de hoje”, declarou.

Acesse o edital com as informações no LINK: