Página inicial > Notícias > NEaD Unifei abre vagas para professor formador em curso a distância

NEaD Unifei abre vagas para professor formador em curso a distância

Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 10h14 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 15h18

O edital nº 003/2018 do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Itajubá (NEad Unifei) irá selecionar professores formadores para o curso de especialização em ‘Tecnologias, Formação de Professores e Sociedade (TFPS), para atender demanda do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Serão disponibilizadas quatro vagas para profissionais graduados nas áreas de Humanidades, Ciências Sociais, Sociais Aplicadas e Engenharias, que terão como função principal, orientar alunos, acompanhando o processo de desenvolvimento e avaliação do trabalho de conclusão do curso. O local de atuação será na cidade de Itajubá, campus central da Unifei.

De acordo com o edital, o candidato deve comprovar experiência como professor de, no mínimo, três anos de magistério superior ou como professor de, no mínimo, 1(um) ano de magistério superior e formação mínima de mestrado.

Também são requisitos obrigatórios participar de encontros e atividades presenciais, bancas de defesa de turmas anteriores e reuniões semanais no campus da Unifei.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 28 de maio até o dia 18 de junho de 2018 e serão feitas mediante entrega de documentação exigida na Secretaria do NEaD Unifei (pessoalmente ou via Correios). A remuneração pode variar de R$ 1.100,00 a R$ 1.300,00.

Ressalta-se que a atuação do professor não gerará vínculo empregatício com a Unifei, sendo sua atribuição e remuneração definida de acordo com o sistema de bolsas Capes, conforme Portarias Capes 183/2016 e 15/2017. O professor que for bolsista da UAB não poderá acumular bolsas, de acordo com a lei nº 11.273/2006.

Acesse o EDITAL COMPLETO. Leia com atenção.