Página inicial > Notícias > Participação do NEaD Unifei no MoodleMoot 2018

Participação do NEaD Unifei no MoodleMoot 2018

Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 11h51 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 11h29

Representantes da equipe do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Itajubá (NEaD Unifei) estiveram nos dias 26 e 27 de abril participando do MoodleMoot 2018.

O evento é uma conferência realizada em vários países do mundo, dedicada aos usuários, desenvolvedores e administradores do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, que é a plataforma usada nos cursos do NEaD Unifei.

A coordenadora geral do NEaD Unifei, professora Cláudia da Matta, acompanhada das designers instrucionais, Luciana Mendonça e Daysemara Trindade, e também do analista de Tecnologia da Informação, Robson Pereira, e do tecnólogo em Informática, Cláudio das Neves, representaram a instituição de Itajubá na 17ª edição do evento no país.

Na ocasião, a professora Cláudia interagiu com o palestrante Romero Tori, da USP, que explanou sobre ‘Educação Sem Distância’. O foco da pergunta foi como tornar o ambiente virtual mais colaborativo e também quais os fatores que motivam os alunos durante os cursos. Romero responde abordando a evolução dessas plataformas que disponibilizam as ferramentas de estudos e o perfil do aluno da EaD. Veja o vídeo, clicando na imagem abaixo.

Romero Tori responde à coordenadora do NEaD UnifeiRomero Tori responde à coordenadora do NEaD Unifei

A designer Luciana proferiu um minicurso no primeiro dia do evento, sob o tema ‘O uso da atividade Laboratório de Avaliação no Moodle na visão professor e aluno’, abordando a atividade e exemplificando com tarefas práticas.

O evento foi realizado em São Paulo, na Universidade Mackenzie. Ainda em 2018, o evento MoodleMoot vai ter mais uma edição na cidade de João Pessoa, em novembro, nos dias 22 e 23 de novembro.

Sobre o palestrante

Romero Tori é engenheiro, doutor e livre-docente pela USP na área de Tecnologias Interativas. Ocupa o cargo de professor associado III da Escola Politécnica da USP, na área de Engenharia de Computação, onde coordena o Interlab – Laboratório de Tecnologias Interativas onde conduz pesquisas em Educação Imersiva. É bolsista de produtividade do CNPQ e autor do livro 'Educação sem Distância'.

Assista a palestra completa, AQUI.

Palestra com Daniel Neis Araujo e João Mattar, AQUI

Equipe NEaD: Robson, Luciana, Dayse, Cláudia e CláudioEquipe NEaD: Robson, Luciana, Dayse, Cláudia e Cláudio

Luciana, do NEaD, durante o minicurso que realizouLuciana, do NEaD, durante o minicurso que realizou