Página inicial > Notícias > NEaD Portas Abertas 2018 foi prestigiado por professores e alunos

NEaD Portas Abertas 2018 foi prestigiado por professores e alunos

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 11h47 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 11h28

Realizado no dia 11 de abril, o evento que abre as portas do NEaD Unifei para a comunidade em geral foi um dia bastante produtivo.

As palestras proferidas por Alessandra Rodrigues e Marcelo Bastos tiveram um público de professores, tutores e gestores atentos e curiosos. “Os temas, ‘As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Escola: possibilidades de integração curricular’ e ‘Conceitos de Design para Produção de Material Didático’, respectivamente, foram abordagens atuais e que enriqueceram nosso público. Ficamos honrados com a sala cheia”, comentou a coordenadora geral do NEaD Unifei, Cláudia Eliane da Matta.

Cláudia teve ainda a oportunidade de reunir gestores de escolas municipais e estaduais para apresentar a estrutura e cursos oferecidos pelo NEaD. Destaque para a presença da diretora da Superintendência Regional de Ensino, Silvia Teixeira; da secretária municipal de Educação, Mariângela Alves, e demais integrantes das duas instituições.

No final do dia, alunos de Licenciatura da Unifei participaram de uma competição educacional, cujo objetivo era montar um roteiro de aula para o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Ao todo, foram 11 grupos participantes que, avaliados por jurados, tiveram uma pontuação para a escolha do que mais se destacou com o tema ‘Sustentabilidade’. Mais de 12 brindes diversos foi a premiação para o grupo, que escolheu entre as ferramentas educacionais um infográfico, um vídeo, questionário, textos, histórias em quadrinhos e podcast.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Supermercados Alvorada, Batata Show no Cone, Boutique do Sushi, Cantina Tati, Casa do Pão, César Burguer, Espaço Pet, Idh Idiomas, Mundo do Açaí, Skina Pizza, Subway Itajubá e Taj Mahal.

O NEaD Portas Abertas acontece anualmente na instituição. O próximo evento aberto ao público tem previsão para acontecer em novembro, quando se comemora o Dia Nacional da Educação a Distância. E todos os meses, há oferta de oficinas de capacitação pelo NEaD Unifei.

Veja fotos em: flickr.com/photos/neadunifei

Assista às palestras na íntegra em: youtube.com/user/Neadunifei

Material da Palestra 1

fotos site interno aafotos site interno aa