Página inicial > Notícias > Recursos Educacionais Abertos de Matemática

Recursos Educacionais Abertos de Matemática

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 08h50 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 09h08

Um tema que já explorado em artigos científicos pela coordenadora do NEaD Unifei, Cláudia da Matta, são os "Recursos Educacionais Abertos para o Ensino On-line nos Cursos de Engenharia".

Com o mesmo propósito, de fomentar o desenvolvimento de materiais didáticos com a colaboração de professores, alunos e interessados no estudo e aplicação da matemática nos mais diversos ramos, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio do Instituto de Matemática e Estatística, lançou um repositório REA. Este repositório visa a escrita colaborativa de livros de matemática, de interesse dos professores e estudantes de Engenharia, com o objetivo de armazenar, preservar e disseminar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, técnica, etc.

Há livros de Cálculo, Cálculo Numérico, Algebra Linear, Computação Científica e Transformadas Integrais, em diferentes níveis de desenvolvimento. Cálculo é o mais inicial e Cálculo Numérico o mais completo, segundo informa o site da Reamat UFRGS (Recursos Educacionais Abertos de Matemática).

Os interessados podem acessar o REA no site www.ufrgs.br/reamat. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..