Página inicial > Notícias > Treinamento sobre a Biblioteca Virtual Universitária - Pearson

Treinamento sobre a Biblioteca Virtual Universitária - Pearson

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 09h08 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 10h29

Os interessados em conhecer ou tirar dúvidas sobre o funcionamento da Biblioteca Virtual Universitária – Pearson, utilizada na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), podem participar de um treinamento que será realizado.
O evento será no dia 1º de março, às 15h, no Salão de Leitura da BIM.

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) é uma iniciativa de acervo de livros digitais composto por milhares de títulos que abordam mais de 40 áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, economia, direito, educação, filosofia, engenharia, computação, medicina, psicologia, entre outras.

A Biblioteca Mauá, da Unifei, adota o sistema da Biblioteca Virtual Universitária por meio da plataforma Pearson, um dos maiores players privados no Brasil. Moderna e ágil, a plataforma tem um catálogo de livros de referência no mercado, conteúdo e recursos tecnológicos, como os e-books e a biblioteca virtual, assim como soluções completas para o ensino a distância.

A BVU pode ser acessada por computadores, tablets e smartphones, de qualquer lugar e a qualquer hora do dia.