Página inicial > Notícias > Vagas abertas de tutor a distância para atuar no curso de Física da Unifei

Vagas abertas de tutor a distância para atuar no curso de Física da Unifei

Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 08h56 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2018, 10h03

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) está com processo seletivo aberto para preenchimento de 10 (dez) vagas de tutor a distância para atuarem no curso de Licenciatura em Física, na modalidade a distância, ofertado em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD), pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O prazo final para as inscrições é dia 20 de fevereiro e os interessados devem ficar atentos aos requisitos contidos no Edital 02/2018. Entre as exigências, o candidato deve possuir graduação em Licenciatura em Física ou em Matemática ou em Química, com experiência mínima de um ano no Magistério do ensino básico ou superior e comprovar enquadramento no perfil de tutor, conforme Portarias Capes nº 183/2016 e nº 15/2017.

Para o atendimento ao aluno, o interessado na vaga deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais, sendo 4 horas destinadas a reuniões presenciais na Unifei. É desejável ainda que o candidato resida a uma distância máxima de 50 km de Itajubá.

As 10 vagas estão destinadas para as disciplinas on-line de Fundamentos da Matemática, Cálculo I, Cálculo II, Cálculo III e Geometria Analítica (duas vagas); Química Geral I e Química Geral II (uma vaga) e demais disciplinas do curso (sete vagas).

As inscrições são gratuitas e exclusivamente via internet. Saiba como realizá-la no edital, disponível no endereço: nead.unifei.edu.br/editais/editais-abertos.

Haverá Análise Curricular e Prova Escrita para o processo seletivo. A remuneração será de R$ 765,00 por mês, via bolsa da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior).

Acesse o Edital  completo.

Acesse as legislações citadas:
   Portarias Capes nº183/2016
   Portarias Capes nº15/2017
   Lei nº 11.273 de 06/02/2006
   Portaria Conjunta CAPES/CNPq nº 2, de 22 de julho de 2014

processo fisica tutores ead siteprocesso fisica tutores ead site