Página inicial > Notícias > Alunos de pós-graduação têm até o dia 2 para se inscreverem no ‘Programa de Estágio Docência em EaD 2018’

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 08h18 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 09h55

A data de 2 de fevereiro é o prazo final que os alunos de pós-graduação interessados no ‘Programa de Estágio Docência em EaD 2018’ podem se inscrever. Oferecido pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Itajubá (NEaD Unifei), o Programa de Estágio tem como objetivo de oferecer aos alunos de Mestrado ou Doutorado a oportunidade de aprimoramento de sua formação pedagógica e experiência de Estágio Docência em disciplinas a distância ou semipresenciais da Unifei.

O aluno deverá escolher uma disciplina dentre as citadas na ‘Lista de Disciplinas para o Programa de Estágio Docência em EaD’ (veja aqui), entrar em contato com o professor responsável e manifestar seu interesse em atuar como estagiário. Em seguida, deverá enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até dia 2 de fevereiro, os seguintes documentos devidamente assinados (acesse aqui os documentos):

• Plano de Atividades de Estágio Docência em EaD.

• Declaração de Anuência do Orientador.

Vale ressaltar que o pós-graduando tem que ter a anuência do coordenador da pós para a realização do estágio.

Acesse a Lista das Disciplinas cadastradas clicando AQUI.

Acesse a os documentos clicando AQUI.

Outras etapas

A realização de curso on-line pelos alunos do ‘Programa de Estágio Docência em EaD 2018’ sobre Formação Básica em EaD vai acontecer de 15 de fevereiro a 9 de março de 2018. E o estágio no ambiente virtual Moodle no período de 12 de março a 30 de junho de 2018.

De 2 a 31 de julho, eles farão a elaboração e entrega do Relatório de Atividades. “A proposta é do Programa de Estágio dar aos alunos a experiência no ambiente virtual de aprendizagem e mostrar a realidade da educação a distância, tão importante nos dias de hoje”, declarou a coordenadora pedagógica do NEaD Unifei, Alessandra Rodrigues.

Para mais informações, acesse o link.