Página inicial > Notícias > Professores da Unifei presentes no V Seminário Web Currículo

Professores da Unifei presentes no V Seminário Web Currículo

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 11h58 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 13h53

Professores Cláudia Matta, Cláudio Kirner, Juliana FurlaniProfessores Cláudia Matta, Cláudio Kirner, Juliana Furlani

O V Seminário Web Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2017, e teve como temática ‘Educação e Cultura Digital’. Esse seminário trouxe relevantes contribuições para a formação de pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de distintas áreas de conhecimento, além da identificação das contribuições da pesquisa científica, dos avanços nas experiências de uso de tecnologias na prática pedagógica e da investigação no campo das tecnologias em educação.

Os professores da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Cláudio Kirner, Juliana Furlani e Cláudia Matta estiveram presentes para participar do debate sobre concepções e práticas curriculares, que se desenvolvem com o uso de distintos dispositivos tecnológicos, associados com recursos disponíveis na web, criando condições para a integração entre diferentes contextos de aprendizagem e educação formal, não formal e informal na cultura digital.

V Seminário Web Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São PauloV Seminário Web Currículo, da Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo

Abertura solene do evento, que aconteceu no dia 17, contou a presença da reitora da PUC/SP, Maria Amalia Andery. A mesa também foi composta pela representante da Associação Brasileira de Currículo, Rita Frangella;  profª. Maria Elisabeth Almeida (organizadora), pelo representante da IBSA, César Callegari (IBSA); diretora da Faculdade de Educação, profª. Madalena Guasco Peixoto e coordenadora da pós em Educação: Currículo, profaª Maria Graziela Feldmann.