Página inicial > História
História
Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 08h38 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 11h50 | Acessos: 828

A Educação a Distância, uma realidade da sociedade atual, tem o desafio de promover a inclusão educacional e sociotecnológica.

Com os incentivos dos órgãos governamentais para o aprimoramento desta modalidade de ensino, foi criado em dezembro de 2000 o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Nestes 14 anos de existência, o NEaD foi desenvolvendo pesquisas em educação a distância e aprimorando a estrutura e metodologia de seus cursos .

Atualmente, o NEaD oferece disciplinas e cursos na modalidade semipresencial e a distância. Em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), o núcleo oferece o curso de Licenciatura em Física e os cursos de Especialização em “Design Instrucional para EaD Virtual”; em “Gestão de Pessoas e Projetos Sociais”; em “Gestão Educacional” e em “Tecnologias, Formação de Professores e Sociedade”.

Possibilitando a integração entre a modalidade presencial e a modalidade a distância, diversas disciplinas dos cursos de graduação presencial da instituição já são oferecidas pelo NEaD, de forma semipresencial ou totalmente a distância, através da plataforma Moodle, com resultados satisfatórios.

Para o oferecimento de cada curso, o NEaD conta com uma equipe multidisciplinar formada por professores, revisor, design instrucional, tutores e suporte técnico.