Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso on-line e gratuito na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 10h19 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 16h27 | Acessos: 1559

Capa MOOCCapa MOOC

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró- Reitoria de Extensão e da Secretaria de Educação a Distância, firmou parceria com a Universidade Aberta de Portugal para lançar o curso 'Mooc - Ambiente e Sustentabilidade: Olhares Diferentes, Questões Globais'. A expressão Mooc, proveniente do inglês, é a sigla para Curso On-line Aberto e Massivo.

O público alvo são estudantes do ensino superior, em especial do Brasil, de Portugal e de países de língua portuguesa (como Angola, Cabo Verde e Moçambique, na África) que estejam envolvidos em áreas científicas diretamente relacionadas com Ambiente e Sustentabilidade, bem como a todos os interessados na construção de um conhecimento mais reflexivo e uma atuação mais informada sobre as problemáticas ambientais tão presentes em nosso cotidiano.

No Brasil, uma tragédia na cidade de Brumadinho/MG fez os assuntos relacionados a Meio Ambiente e Sustentabilidade ganharem ainda mais ênfase por parte da imprensa internacional. O rompimento da barragem da mineradora Vale resultou na morte de mais de 150 pessoas, até o momento, e 200 pessoas desaparecidas. Sem contar os danos ambientais.  

De acordo com a divulgação da UFRN, o conteúdo didático inclui Energia e Meio Ambiente; O Antropoceno: um Mundo em Transformação; Desmatamento e Desertificação; Alterações Globais; Caminhos Para a Sustentabilidade Ambiental; e, por fim, Diálogos e Perspectivas: Visão das Consequências e Futuro.

O curso é gratuito.  Será iniciado no mês de março de 2019 e terá a duração de seis semanas. A carga horária é de 30 horas.

As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.

A capacitação poderá ser realizada com ou sem certificação. Para obter o certificado, será necessário fazer as atividades de avaliação obrigatórias.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página