NEaD Unifei comemora Dia Nacional da Educação a Distância com presença de Romero Tori

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 13h05 | Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 11h34 | Acessos: 858

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Itajubá (NEaD Unifei) vai realizar palestras e oficinas no dia 27 de novembro, quando se comemora nacionalmente o Dia da Educação a Distância.

Tendo como convidado especial o professor da Escola Politécnica da USP, Romero Tori, o evento tem como propósito enaltecer a importância dessa modalidade de ensino. “Vamos discutir os tipos de distância na educação que surgem no contexto educacional, tanto presencial quanto virtual, e as formas tecnológicas de eliminá-las, chegando-se assim a uma ‘Educação sem Distância’”, adiantou Romero, sobre a sua palestra. Outras atrações são oficinas práticas e presenciais, com os temas ‘H5P – Ferramentas para o Moodle’ e ‘Redes Sociais nos ambientes de aprendizagem’.

A coordenadora do NEaD Unifei reforça a importância de celebrar a data. “A educação a distância cresce a cada ano, mas ainda é preciso explorar e utilizar com mais as ferramentas disponíveis. Nosso evento representa a importância que a Unifei tem com essa modalidade de ensino”, declara Cláudia da Matta.

Todos os eventos acontecerão no prédio do NEaD Ceduc, dentro da Universidade Federal de Itajubá. O palestrante convidado coordena também o Laboratório de Tecnologias Interativas da USP - Interlab, é bolsista de produtividade CNPq na área de Tecnologias Educacionais e autor do livro 'Educação sem Distância'. Clique AQUI e saiba mais sobre ele.

Veja nossa programação e INSCREVA-SE.

650 Cartaz SDE Dia da EaDCartaz cópia 2300x 100650 Cartaz SDE Dia da EaDCartaz cópia 2300x 100