Recursos Educacionais Abertos de Matemática

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 08h50 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 09h08 | Acessos: 857

Um tema que já explorado em artigos científicos pela coordenadora do NEaD Unifei, Cláudia da Matta, são os "Recursos Educacionais Abertos para o Ensino On-line nos Cursos de Engenharia".

Com o mesmo propósito, de fomentar o desenvolvimento de materiais didáticos com a colaboração de professores, alunos e interessados no estudo e aplicação da matemática nos mais diversos ramos, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio do Instituto de Matemática e Estatística, lançou um repositório REA. Este repositório visa a escrita colaborativa de livros de matemática, de interesse dos professores e estudantes de Engenharia, com o objetivo de armazenar, preservar e disseminar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, técnica, etc.

Há livros de Cálculo, Cálculo Numérico, Algebra Linear, Computação Científica e Transformadas Integrais, em diferentes níveis de desenvolvimento. Cálculo é o mais inicial e Cálculo Numérico o mais completo, segundo informa o site da Reamat UFRGS (Recursos Educacionais Abertos de Matemática).

Os interessados podem acessar o REA no site www.ufrgs.br/reamat. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..